O colégio dispõe de PPP
formulado em 2006. Este vem sendo reformulado e atualizado de acordo com as
necessidades do cotidiano escolar. O mesmo tem sido ajustado à legislação em
vigor (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei 9.394/96.). Várias
ações que constam no PPP vêm sendo aplicadas no dia-a-dia escolar. O PPP não é
um documento estagnado. Ele norteia coletivamente as ações na escola e deve ser
visto como um processo de reflexão e discussão dos problemas do cotidiano
escolar, buscando sempre alternativas para sua efetivação. O fato de se
produzir coletivamente um bom PPP, dá segurança à comunidade escolar. Algumas
das ações do nosso PPP serão expostas mais detalhadamente no item 3.5., o qual
apresenta a metodologia de trabalho e as ações a serem adotadas neste projeto.
Dentro do objetivo
deste, o bom planejamento e a execução do PPP, reforçarão os laços de afinidade
e parceria com a comunidade escolar, trazendo as famílias para dentro da escola
ao mesmo tempo em que levará a escola para dentro da comunidade – o que é um
desafio contemporâneo.
A revitalização da
biblioteca também atenderá a meta de promover o sucesso e a aprendizagem dos
alunos e sua permanência na escola, articulando a gestão pedagógica da escola
com as políticas públicas da educação para a melhoria do desempenho escolar.
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