FESTAS FELIZES...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – PPP


O colégio dispõe de PPP formulado em 2006. Este vem sendo reformulado e atualizado de acordo com as necessidades do cotidiano escolar. O mesmo tem sido ajustado à legislação em vigor (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei 9.394/96.). Várias ações que constam no PPP vêm sendo aplicadas no dia-a-dia escolar. O PPP não é um documento estagnado. Ele norteia coletivamente as ações na escola e deve ser visto como um processo de reflexão e discussão dos problemas do cotidiano escolar, buscando sempre alternativas para sua efetivação. O fato de se produzir coletivamente um bom PPP, dá segurança à comunidade escolar. Algumas das ações do nosso PPP serão expostas mais detalhadamente no item 3.5., o qual apresenta a metodologia de trabalho e as ações a serem adotadas neste projeto.

Dentro do objetivo deste, o bom planejamento e a execução do PPP, reforçarão os laços de afinidade e parceria com a comunidade escolar, trazendo as famílias para dentro da escola ao mesmo tempo em que levará a escola para dentro da comunidade – o que é um desafio contemporâneo.


A revitalização da biblioteca também atenderá a meta de promover o sucesso e a aprendizagem dos alunos e sua permanência na escola, articulando a gestão pedagógica da escola com as políticas públicas da educação para a melhoria do desempenho escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário